terça-feira, 29 de abril de 2008

O PENSAR SENTIMENTAL

Minhas últimas inspirações foram alheias.
Aproveitei-me da inspiração dos outros e supri a minha...
a minha falta de inspiração.
Andei indisposta a pensar.
Não o pensar de raciocinar, indagar, refletir...
Mas o pensar de sentir.
Pensar com os sentimentos sempre é mais válido para mim.
Preciso dos sentidos, sentimentos, sensações...
Todos os sentimentos do mundo de dentro,
bem como me descrevo nesta página.
Acho que vivo mais pra dentro que pra fora.
É como se minha vida inteira fosse feita internamente,
para fora resta apenas o reflexo do mundo daqui de dentro...
A caverna é fora; o conhecimento, a libertação está aqui dentro.
(Talvez seja isso que Platão quis dizer)
Por isso só sou capaz de me encontrar olhando para dentro...
E só sou capaz de me apresentar realmente quando posso me expor "ao avesso"...
Isso, infelizmente, acontece para poucos.
Até porque, para mim, quando trato de sentimentos, é preciso haver trocas.
Não que eu só consiga me dar se receber um pouco do outro,
mas é preciso haver um convite, uma disposição...
O outro precisa ser assim... não digo da mesma "linhagem" que eu,
mas que saiba se desgarrar do superficial.
E é disso que acho que vou sentir falta nas pessoas durante toda minha vida:
de saberem se desgarrar.
Ao menos isso serve de filtro para encontrar boas companhias de caminhada.

Nenhum comentário: