quinta-feira, 29 de dezembro de 2005

Não é tudo

Às vezes eu torço o nariz
às vezes eu finjo
às vezes eu temo
às vezes eu ironizo
às vezes eu xingo
às vezes eu respondo.
Outras vezes eu calo.

às vezes eu acaricio
às vezes eu abraço
às vezes eu choro
às vezes eu sorrio
às vezes eu chego
às vezes eu parto pra sempre.
Outras vezes eu volto.

Alguns me conhecem por atitudes,
outros, por falta delas.
Poucos me conhecem pelo o que sinto...
E o quê que importa afinal?

Do que serve uma ação
Se o que faz mover são os sonhos
As emoções
As vontades
A vida.

Do que serve a imagem
Se o que se aprecia são as idéias
A loucura
A empolgação
Os gestos, tiques.

Do que servem os verbos,
Os sujeitos
Os versos...
Ah, pobres dos versos
Se não fosse a comoção
Uma reação que seja
De quem escreve...
De quem lê.

Um comentário:

joãoninguémdasilva disse...

vou colocar seu verso no meu blog:

Alguns me conhecem por atitudes,
outros, por falta delas.

surpreendente!