sábado, 21 de fevereiro de 2009

TRÂNSITO

"(...)
é preciso partir
é preciso chegar...
Ah, como esta vida é urgente!...
no entanto
eu gostava mesmo era de partir...
e - até hoje - quando acaso embarco
para alguma parte
acomodo-me no meu lugar
fecho os olhos e sonho:
viajar, viajar
mas para parte nenhuma...
viajar indefinidamente...
como uma nave espacial perdida entre as estrelas."
[Mário Quintana]
Foram tantas as viagens às estrelas
que definitivamente aprendi a partir,
A ter essa súbita vida transitória
de chegar...
de partir...
Foram tantas partidas e chegadas
que aprendi a aceitar a solidão,
A encarar essa fiel amiga presente
que vem...
que basta...
Mas é ele, quem tantas vezes me viu chegar,
que vai me ensinando a ficar
enquanto o vejo partir e chegar numa só ida,
num só lugar,
sem volta...
sem espera.
Aprendo a ficar...
Mas eu gosto mesmo é de partir.
Por isso, quem sabe,
nessa vida transitória
eu não faça da sua partida
miha chegada?!

Nenhum comentário: