quinta-feira, 23 de julho de 2009

CONQUISTAS E REVOLUÇÕES

Me disseram: - Nossa, você vive mudando.
É verdade. Não me contenho quando algo não me faz mais mover, quando não me cativa o suficiente ou se torna indiferente. Preciso ser conquistada, constantemente.
Em mim, não existe o que "vem, fica e vai ficando"; existe sim o que "vem, fica, e fica, e fica e, mais uma vez, fica", sem parar. Assim como há o que vem e passa... como vendaval ou brisa.
A maioria das conquistas que sofri foram recíprocas - e também as que protagonizei. Acho que elas acontecem simultaneamente. É o movimento. E este, quando cessa, acaba com qualquer possibilidade de continuação.
Estagnação não tem energia, é ponto morto e nada a perder. Acho triste. Mas, quando ocorre, eu quase sempre insisto, tento injetar ânimo - se o tenho - e encaro.
Eu ENCARO. Por mais que adie. Então, eu mudo. Com ou sem remorso.
No entanto, minha mudança não é só reação. Na maioria das vezes, é ação. Pois é, também, minha maneira de fugir de estar parada. É meu modo de reconquistar a vida. De recomeçar a felicidade e alcançar novas emoções. De gerar possibilidades.

Nenhum comentário: