sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

VENTANIA E MINÚCIAS

Adoro mão no meu cabelo.
Dedos tocando a cabeça ou os fios de cabelo de leve, despretenciosamente.
Também gosto da mão toda. Pra massagem ou puxão.
Se a mão servir, eis o meu fraco.
Minhas mãos são compulsivas pelo meu cabelo. Nossa!

Chuva me faz bem.
O cheiro, os pingos iniciais no corpo e o barulho.
O barulho me dá uma sensação de fluidez tão natural que sinto a vida seguindo sem dor...
E tempestade? Trovão, céu poderoso. Anúncio.
Busco abrigo, espero e assisto. Nos sentidos mais profundos.

Sol é relativo.
Gosto do brilho, da luz... Tudo fica lindo ilumidado pelo sol!
Quando ele chega, quando está e quando vai embora. Sem ele não há cor.
Mas seu calor só me dá prazer uma vez: quando faz falta.

Eu gosto mesmo é de vento.
É movimento. É árvore balaçando, folha caindo colorindo o chão.
Descabela. É velocidade! Um dia terei um conversível só pra viajar com vento na cara, nas idéias.
Taí, vento é bom de verdade.
Nos cabelos prefiro vento que mãos.
Chuva é mais chuva com vento. É mais intensa, molha mais.
Na tempestade o vento é a sua voz que o anuncia...
E com sol?! Vento faz seu calor ser prazeroso mais que uma vez. Ameniza.
Vento é preciso!
Faz voar. Por isso gosto de vento.
Às vezes tudo do que precisamos em nossa vida é de uma boa rajada de vento...

2 comentários:

Zingador disse...

Toma-me vento forte, faz meu cabelo chacoalhar, faz minhas ideias fluírem, mas minha chuva lavar, faz os trovões limparem meus ouvidos e meus pensamentos.
Vem vento, vem lamber meu corpo, vem trazer silêncio, vem acalmar meu espírito.
Lindo Marina, lindo. A intimidade com o tempo.
Grande abraço perfumado

Ivaldo Cavalcante disse...

Olá!!! coloquei seu blogs no meu...Vida longa pra sua verve!!
site, http://www.jornalolhodeaguia.blogspot.com

Abraços Fraternos,

Ivaldo Cavalcante.