terça-feira, 17 de março de 2009

EU SOU

"Minha sorte está lançada
Eu sou, eu sou estrada
Eu sou, eu sou levada
Eu sou, eu sou partida
Contra o grande nada - lá vou eu!
Ao romper da madrugada
O sol no pensamento
E o tempo contra o vento
E a minha voz alçada
Contra o grande nada - lá vou eu!
"Quem vem lá?" Pergunta a solidão
"Sou eu!"
Sou eu que vou porque o meu tempo nasceu
Entre os ecos do infinito
Eu grito, eu mato a solidão
Eu sou meu tempo, eu vou
A ferro e fogo, eu corro
Eu vou, eu canto e grito: amor!"
[Vinicius de Moraes]
Eu sou um pouco ou muito dessa poesia. Por isso gosto dela. A cada dia é preciso nos lembrarmos de quem somos e sonhamos ser. Acho que assim a vida flui melhor e não nos perdemos - se essa for a intenção.
É isso que tento a cada amanhecer: Seguir em frente meu caminho errante, não parar. Carregar minhas raízes desencravadas.

Nenhum comentário: