sábado, 6 de junho de 2009

"CREDO"

"De tal modo é, que eu jamais negá-lo poderia:

sou agarrada na saia da poesia!
Para dar um passeio que seja, uma viagem de carro, avião ou trem, à montanha, à praia, ao campo, uma ida a um consultório com qualquer possibilidade, ínfima que seja, de espera, passo logo a mão nela pra sair.
É um Quintana, uma Adélia, uma Cecília, um Pessoa
ou qualquer outro a quem eu ame me unir.
Porque sou humano e creio no divino da palavra, pra mim é um oráculo a poesia!
É meu tarô, meu baralho, meu tricot,meu i ching, meu dicionário, meu cristal clarividente, meus búzios, meu copo d'água, meu conselho, meu colo de avô, a explicação ambulante para tudo o que pulsa e arde.
A poesia é síntese filosófica, fonte de sabedoria, e bíblia dos que, como eu, crêem na eternidade do verbo, na ressurreição da tarde e na vida bela.
Amém!"

[Elisa Lucinda]

Nenhum comentário: