terça-feira, 27 de janeiro de 2009

DOS PRAZERES DE VOLTAR

"Um homem viaja o mundo à procura do que ele precisa e volta para casa para encontrar" George Moore

Saudades carrego comigo todo o tempo durante viagens. Mas chega o dia em que acordo, olho pela janela do quarto e realizo: tá na hora de voltar. É quando bate a saudade de verdade e sei que é a hora certa de regressar pra casa. Geralmente isso acontece justamente perto do dia em que o vôo está marcado ou coisas do tipo. Mas já tive muitas vezes em que precisei voltar antes dessa vontade acontecer, assim como a vontade de voltar e ter que esperar... Ambas situações são uma privação.
Tá na hora de voltar pra casa. Estou cheia de idéias, planos e coisas para por no lugar. Mudanças no ambiente, histórias para contar, coisas para arrumar... Tudo para guardar o novo ser. Quando tudo estiver no seu lugar aí sim poderei continuar, lutar, até chegar o novo desejo de partir.
Esses prazeres de voltar por enquanto só podem ser sentidos enquanto me imagino... Enquanto sinto a volta se aproximar. E agora, isso é prazeroso porque é mistério, assim como as partidas. Mas sei que ainda tenho decisões para tomar e mudanças a cometer quando me encontrar...

"A mente que se abre a uma nova idéia, jamais volta a seu tamanho original." Albert Einstein

Um comentário:

Zingador disse...

Minha querida, tem presente pra você lá no meu blog, dá uma espiada lá.
Abraço perfumado