quinta-feira, 12 de novembro de 2009

SOBRE DIA, TEMPO, MUDANÇA E QUEDA-LIVRE

Quarta-feira é o dia que divide minha semana ao meio. Une o cansaço inevitável da primeira metade à necessidade de tomar fôlego para o que ainda tem por vir.

Há semanas em que esse dia passa imperceptível, apesar de atropelado. No entanto, nas épocas em que consigo viver as coisas em seu tempo, nesse dia não hesito em tomar o melhor banho, comer o que for mais saboroso, embriagar-me sutilmente de vinho ou qualquer outra dose de alívio, escutar músicas saudosas e ler.

Revistas, quadrinhos, ficção, poesia, filosofia, teoria... um pouco de tudo ou somente tudo de um, até que se esgote em seu último ponto final.
Para mim, a última página é sempre um começo. Pois quando saio do "transe", sou outra.

Talvez por isso também goste de me isolar numa sala de cinema. Apesar de muitos filmes me terem causado revoluções, a leitura me é mais eficiente nesse ponto. Traz mudanças sutis e deixa a revolução por minha conta.

Eu acredito nas mudanças. Para mim, é assim que a vida caminha. Com perdas, ganhos, trocas.

A única coisa que adquirimos pelo caminho é a sabedoria. E essa se alimenta somente quando permitimos que o novo chegue... quando ele nos toca o rosto e tremula os cabelos... ou quando toca frio a espinha, arrepia os pêlos e dá na barriga a sensação de queda-livre.

É isso. Na vida, precisa-se cair livremente.

Um comentário:

J.P. disse...

"A única coisa que adquirimos pelo caminho é a sabedoria. E essa se alimenta somente quando permitimos que o novo chegue... quando ele nos toca o rosto e tremula os cabelos... ou quando toca frio a espinha, arrepia os pêlos e dá na barriga a sensação de queda-livre."

Caralho isso é muito filosofia de buteco...
Mas é sincero e Sábio.
Adorei!